Escolas de idioma Estados Unidos Intercâmbio

#1 ESCOLAS INTERCÂMBIO EUA: ST GILES INTERNATIONAL

Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio nos Estados Unidos? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a St Giles International e confira na íntegra o meu relato, estudei lá em 2018 e contei tudo da minha experiência!

A St Giles é uma escola britânica que acumula mais de 60 anos de historia em ensino de inglês para estrangeiros. Possui professores qualificados, todas as certificações de excelência de ensino e é uma das escolas de maior custo beneficio em Nova York e São Francisco.

  • Cidade: Nova York e São Francisco
  • Localização: 330 5th Ave #7, New York, NY 10001, Estados Unidos

Minha experiência na St Giles International NYC

  • Ano: 2018
  • Agência: CI
  • Cursos oferecidos: Confira aqui.

Sobre as aulas:

“Como meu curso era o General English padrão, eu só tinha aulas no período da manhã. Tínhamos 2 aulas diferentes todos os dias, com professores diferentes também, o que eu acho que ajudava para deixar as aulas menos cansativas e mais divertidas! Na primeira aula, na primeira parte da manhã, a aula era principalmente de gramática, mas sempre com atividades mais lúdicas, jogos e bastante interação com o resto da sala com trabalhos em grupos. Geralmente nas sextas-feiras fazíamos uma pequena apresentação oral, mas tudo muito tranquilo! Depois tínhamos um intervalo e tínhamos a segunda e última aula do dia. Nessa aula, que era bem mais curta, o foco era mais na conversação e em jogos, e ela era interligada na maioria das vezes com a aula anterior, ou seja, revisamos nessas conversas e jogos os temas centrais da primeira aula. Era uma forma muito legal de retomar e reforçar o conhecimento, eu amava! As professoras que tive também foram muito legais, com boas didáticas e faziam de tudo para que nos sentíssemos o mais confortável possível! Elas também incorporaram bastante a questão de estarmos em Nova York, a cidade dos sonhos de tanta gente, então falamos bastante da cidade, conhecemos costumes, da cultura, me empolgava muito essas partes das aulas e eu sentia que estava aprendendo de uma maneira muito mais leve.

Do dia que rolou jogo do Brasil na copa, todo mundo se juntou na mesmo mesa hahaha

Material da aula:

“O material adotado pela escola era um livro da Oxford. Ele não estava incluso no valor do curso, mas quem ia ficar por pouco tempo (como foi o meu caso), poderia alugar o livro! Você dava 50 dólares e podia usar o livro pelo tempo que precisasse, ai quando devolvia o livro recebia esses 50 dólares de volta! Mas mesmo assim para quem não quisesse os professores sempre tiravam xerox do livro e de todas as atividades extras que fazíamos e disponibiliza para os alunos!

Estrutura da escola:

“A escola ficava em uma localização perfeita em Manhattan: do lado do Empire State e a 4min andando de duas estações de metrô. Ela fica em um prédio comercial e ocupa 2 andares. Na época que fui ela estava passando por uma reforma, então acredito que a estrutura hoje esteja ainda melhor, mas na minha época tinha 1 banheiro em cada andar, o que era suficiente pois a escola não e tão grande, uma cantina (que vendia bebidas e comidas num preço mais baixo que as cafeterias que ficavam por perto) e uma sala de computador de livre acesso dos alunos, além de livros e dvds também. As salas variavam entre si, mas a maioria eram amplas e confortáveis, algumas com a vista para a 5 Avenida, com ar condicionado.

Vista da minha sala!

Atividades Culturais:

“Tinham muitas! Tem um mural que fica na escola com a programação do mês, então você pode se localizar e se programar para participar mais facilmente. Tinham opções de passeios pela cidade mesmo, para museus, parques, atrações turísticas e mais, e também tinham opções de viagens para outras cidades, que eram organizadas por uma agência de viagens que ficava dentro da escola (Eu fiz uma viagem para Boston assim, e um fim de semana!). Tinham também clubes diários de conversação, que você poderia participar bastando se inscrever, e também atividades de integração, como almoços e jantares em restaurantes próximos, bares, atividades mais simples mas perfeitas para conhecer mais pessoas da escola que não são necessariamente da sua turma.

Do dia que fui pra Boston com a escola!

Brasileiros na escola:

Por incrível que pareça, quase nenhum! Eu fui na alta temporada, no verão, e mesmo assim só tinham 4 brasileiros no total na escola, contando comigo, e na minha sala não tinham nenhum! Achei o mix de nacionalidade muito bem feito na escola, na minha sala não tinha quase nenhuma nacionalidade repetida, tinha uma mexicana, francesa, turco, japonês, coreano, austríaca, finlandês, argentina, russa, eu amava essa mistura! A escola também comentava que o ideal não era falar outro idioma senão o inglês na escola, para não excluir os colegas que não falavam o nosso idioma. Isso era muito respeitado, eu só escutava e falava inglês na escola.

Eu e minhas duas melhores amigas da minha sala: uma russa e uma argentina <3

Estudo do idioma:

“Aprendi muito! Como foi o meu primeiro intercâmbio e experiência internacional de estudo, eu aprendi muito mais do que eu esperava. Como eu já tinha um inglês antes de ir, eu consegui relembrar temas que já tinha estudado mas havia esquecido, consolidar a minha pronúncia e também aprender mais coisas do “dia a dia”, que a escola também enfatizava bastante. Os professores se preocupavam bastante com os alunos e sempre passavam atividades para casa. Eu tinha parado de fazer inglês em 2015, então estava parada a 3 anos, e tinha o nível Upper-Intermediate (B2). No intercâmbio fiquei no B2 novamente e quando saí e fui para o meu intercâmbio no Canadá, 3 semanas depois, já estava no nível C1.

A escola ficava na 5 avenida, a poucos minutos do Flatiron Building!

Diferencial: 

“Como Nova York é uma cidade muito cara, estava a procura de uma escola que tivesse o melhor custo benefício, e foi assim que eu escolhi a St Giles. Como ela é uma escola menor e menos conhecida, ela tem um preço mais competitivo e também é mais familiar, dão uma atenção maior para cada aluno. Gostei também bastante da localização e dos relatos que li sobre a St Giles, além dela adotar o material da Oxford que eu já tenho familiaridade e gosto muito!

Recebendo o meu diploma!

Desvantagem:

“Tudo foi como eu estava esperando e até superou as minhas expectativas.

Custo:

“690 dólares por 3 semanas de curso

No dia da formatura, a despedida da minha turma com as minhas professoras

Recomenda a sua escola?

“Recomendo de olhos fechados! O que mais gosto da St Giles é justamente ela ser uma escola menor, mais familiar, me fez sentir em casa! Além do custo benefício muito bom, principalmente por se tratar de NYC!”

Quer conhecer outras escolas de idiomas nos EUA, Irlanda ou Canadá? Clique aqui para o post das escolas dos EUA, aqui para o post das escolas irlandeses e aqui para as escolas canadenses!

Dia da formatura!

1 thought on “#1 ESCOLAS INTERCÂMBIO EUA: ST GILES INTERNATIONAL”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *