Escolas de idioma Inglaterra Intercâmbio

#4 ESCOLAS INTERCÂMBIO INGLATERRA: DELFIN

Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio na Inglaterra? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a Delfin e confira na íntegra o de Rochelle Andrade estudou lá durante 1 mês e meio e contou tudo da experiência!

A Delfin possui unidades em Londres e em Dublin, ambas em localizações centrais. Possui diversas certificações internacionais que comprovam a qualidade do seu ensino, alem de diversos cursos disponíveis. Se destaca pelo vasto calendário de atividades culturais, realizadas com os alunos diariamente.

  • Cidade: Londres.
  • Localização: Golden Cross House, Strand, Charing Cross, London WC2N 4JF, Reino Unido

Experiência de Rochelle Andrade na Delfin

  • Ano: 2019
  • Agência: IE Intercâmbio
  • Cursos oferecidos: Confira aqui.

Sobre as aulas:

As aulas eram dinâmicas com foco em conversação. Usávamos o livro, logo depois fazíamos exercícios em duplas para praticar o conteúdo aprendido. Os professores são super atenciosos e pacientes. Não tinha muitos alunos em sala, o que ajudava muito. As aulas de conversação traziam temas bem bacanas e eram as minhas preferidas. Todo dia tem um debate legal. Além disso, todo dia tem atividade social com os alunos para sairem juntos. Isso foi um diferencial para eu escolher a escola.

Material da aula:

“O material estava incluso e é um livro da coleção de Cambridge.

Estrutura da escola:

No início do intercâmbio estávamos em um prédio maravilhoso. Grande, espaçoso, com uma sala para os alunos sentarem e comerem, com micro-ondas, banheiros em todos os andares. Em janeiro a escola mudou de prédio e como estava em processo de mudança, o espaço dos alunos era muito ruim. Não cabia quase ninguém na área de lazer. A localização continuou excelente, na região central de Londres perto de tudo.

Atividades Culturais:

“Sim, Fiz vários. Fui patinar no gelo, fui para Camdem Town, fui para o pub, para o mercado de natal e para o museu de história. A agenda social da escola é excelente para praticarmos o idioma e fazermos novos amigos.

Brasileiros na escola:

No início do intercâmbio tinha pouquíssimos, mas em janeiro chegou bastante gente nova. Aí os brasileiros dominaram o lugar. haha. Mas tinha muito russo, turco, coreanos. Na minha sala éramos em 5 brasileiros.

Estudo do idioma:

“Entrei no upper intermediário e saí no avançado. Aprendi bastante coisa nova, mas não fiquei muito feliz com o nivelamento da escola. Achei que tinha poucas opções de nível. Minha amiga não falava inglês e ficou no intermediário porque estavam sem a turma do inglês básico porque era final do ano e tal. Mas eu amei os meus professores.

Diferencial: 

Escolhi pelas atividades extracurriculares e pela localização. Pretíssimo de museus e pontos turísticos.

Desvantagem:

“Não sei se já mudaram, mas a sala de lazer dos alunos era super pequena e sem espaço. No prédio antigo era perfeita. Além disso, a prova de nivelamento deveria ter mais níveis para que o aluno entre no seu nível certinho.

Recomenda a sua escola?

“Sim. A escola tem professores excelentes e uma agenda cultural maravilhosa. Todo dia tem uma atividade social em grupo com um professor nativo indo junto. Isso é muito legal e os passeios eram incríveis. Além da localização que é perfeita. Os professores são ótimos e sempre solicitos em ajudar.”

Quer conhecer outras escolas de idiomas na Inglaterra, EUA, Irlanda ou Canadá? Aqui você pode ver o post das escolas da Inglaterra, aqui para o post das escolas dos EUA, aqui para o post das escolas irlandeses e aqui para as escolas canadenses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *