Escolas de idioma Estados Unidos Intercâmbio

#7 ESCOLAS INTERCÂMBIO EUA: KINGS EDUCATION NEW YORK

Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio nos Estados Unidos? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a Kings Education New York e confira na íntegra o relato da Laura Vallente que estudou lá e compartilhou tudo da sua experiência!

A Kings Education é uma escola com mais de 60 anos de histórica recebendo alunos do mundo inteiro e os auxiliando no aprendizado e progresso do inglês. Ela esta presente nos EUA e no Reino Unido e diversos cursos disponíveis. Em Nova York ela está localizada dentro de uma universidade típica americana, o que garante uma experiência única, bem próxima a Manhattan.

  • Cidade: Nova York.
  • Localização: Concordia College, 171 White Plains Rd, Bronxville, NY 10708, Estados Unidos

Experiência da Laura Vallente na Kings Education

  • Ano: 2019
  • Agência: Yazigi Travel
  • Cursos oferecidos: Confira aqui.
Foto: divulgação Kings Education

Sobre as aulas:

Eram aulas bem dinâmicas e parecidas com as aula de idiomas que temos aqui no Brasil, pelo menos as que conheço. Tinha aula de segunda à sexta das 8h da manhã ao 12h, a primeira parte era mais teórica, com o material didático, e a segunda era mais conversação. Eu gostava bastante pq cada unidade do livro era sobre um assunto diferente, coisas relevantes e úteis para sabermos nos comunicar dentro do inglês.

Minha professora era uma fofa, sempre se mostrou muito interessada no brasil e queria saber tudo, ela pedia também que todo o aluno, no final do curso montasse uma apresentação de slide sobre o seu país e apresentasse pra turma, o que era muito legal pq a gente acabava conhecendo mais de cada país, mudou muito meu conceito sobre alguns países. A minha sala tinha gente de todos os cantos do mundo, então isso foi outra coisa super legal

Material da aula:

“Eram os livros próprios da Kings Education, estavam inclusos no valor do curso, mas a gente não podia escrever no livro, tínhamos que anotar as coisa separadas, e no final do curso devolvíamos o livro. Tinha a opção de comprar, mas eu não quis.

Estrutura da escola:

A escola fica dentro de uma universidade americana de verdade, a Concordia College New York, então a estrutura da escola era enorme. A faculdade era um campus enorme com vários prédios, e a Kings tinha um só pra eles. A acomodação também ficava no campus, assim como a cantina, quadra de esportes, etc. Era muito incrível pq tudo foi igualzinho nos filmes clichês americanos adolescentes que a gente assiste, a residência era junto com os outros estudantes da universidade, então estávamos em contato com eles sempre, foi muito bacana.

Atividades Culturais:

“Tinha sim, lembro que tinha um calendário com várias opções de atividades, muitas delas em conjunto com a própria universidade. Acabou que eu tinha um roteiro pronto de coisas que eu queria ver em Manhattan, então nem prestei muita atenção nas atividades da escola, mas lembro que fomos ver um jogo de basquete do time da universidade que aconteceu na quadra do campus mesmo, foi super divertido.

Brasileiros na escola:

Tinham duas meninas brasileiras na minha sala, mas nas outras tinham mais. A minha colega de quarto era brasileira também, acabou que formamos um grupinho e fazíamos muitas coisas juntos.

Estudo do idioma:

“Com certeza, não só a escola, mas o contexto todo de estar convivendo com nativos 100% do tempo melhorou muito principalmente a minha segurança no falar. Eu já tinha um inglês avançado quando fui, inclusive já trabalhava como professora de inglês, mas a segurança no falar melhorou muito depois, fora o vocabulário de dia-a-dia e gírias que a gente não aprende aqui no brasil.

Diferencial: 

“Escolhi porque queria muito ir pra Nova Iorque, e essa escola ficava em Westchester, 40min de trem de Manhattan, e a estrutura era ótima. A ideia de estar dentro de uma universidade americana me encantou também, além do pacote do curso estar incluso a alimentação, que foi um gasto que não precisei me preocupar.

Desvantagem:

“Não, mas acho que fiquei pouco tempo e aproveitei pouco de toda a estrutura, acredito que o mínimo para ir e aproveitar tudo seria 1 mês, acabei ficando só duas semanas.

Foto: divulgação Kings Education

Recomenda a sua escola?

“Demais, todos foram muito atenciosos comigo desde o começo. E o ensino foi ótimo.”

Quer conhecer outras escolas de idiomas nos EUA, Irlanda ou Canadá? Clique aqui para o post das escolas dos EUA, aqui para o post das escolas irlandeses e aqui para as escolas canadenses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *