Escolas de idioma Estados Unidos Intercâmbio

#6 ESCOLAS INTERCÂMBIO EUA: EF

Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio nos Estados Unidos? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a EF e confira na íntegra o relato da Vitória que estudou lá e compartilhou tudo da sua experiência!

EF foi fundada na Suécia em 1965 e hoje está presente em mais de 100 países. Ela nasceu com o objetivo de unir o estudo do idioma ao intercâmbio cultural e se destaca por um ensino prático e eficiente. Ela não oferece cursos apenas de inglês, mais de 8 outros idiomas, um diferencial!

  • Cidade: Nova York. Confira os demais destinos da EF aqui
  • Localização: 100 Marymount Ave, Tarrytown, NY 10591, Estados Unidos

Experiência da Cheuza Frutuoso Silva na EF

Foto: divulgação EF
  • Ano: 2018
  • Agência: EF
  • Cursos oferecidos: Confira aqui.

Sobre as aulas:

“A EF tem uma metodologia que foca em aulas de gramática, conversação, aula específica de exercícios com computador, aulas de interesse individual, negócios, cultura etc

Material da aula:

“Um livro de teoria e um livro de exercícios, fora os materiais extras em sala de aula. O valor do material já é incluso no curso.

Estrutura da escola:

A escola fica localizada em Tarrytown, a 40 min de trem pra Manhattan. É um grande Campus com vários prédios de acomodação, um prédio com refeitório, outro prédio com auditório e  biblioteca. No mesmo prédio do refeitório também tem um mercadinho para comprar frutas, sanduíches etc. Nos prédios das acomodações tinha cozinha com fogão, geladeira, microondas, utensílios de cozinha, para que o estudante possa fazer sua própria comida opcionalmente. Cada andar das salas de aula tem banheiros e sempre limpos. O quarto da acomodação tem limpeza diária pela própria escola e eles fornecem toalhas e roupa de cama que são trocados semanalmente. A escola tem também uma cafeteria da Starbucks dentro da própria escola e no mesmo lugar um barzinho que vende bebidas alcóolicas para maiores de 18 anos, possui jogos, música box etc. A escola possui um prédio que oferece todos os tipos de esporte e aulas, além de musculação. Fiz aula de yoga, dança, musculação. Possui piscina com aulas de natação e também para banho. Tudo incluso, não paga a parte por isso. Tem área para fazer churrasco também. Todos os prédios possuem lounges, o estudante fica à vontade na escola. Possui local para estudo em silêncio e salas com computadores à disposição do aluno. Possui segurança 24 h com controle de acesso por cartão aos quartos. Tem vigilante em todos os prédios que ficam a noite toda. Os funcionários e professores são super simpáticos e atenciosos.

Foto: divulgação EF

Atividades Culturais:

Sim. No primeiro dia a escola promove um Welcome Tour para conhecer os arredores da escola, como andar pelo bairro ou cidade, pegar trem, metrô etc. A escola tem um setor só de entretenimento e atividades e eles organizam todos os passeios e viagens, comprados a parte. Sim, fiz muitos passeios com a escola. Fui assistir um show da Broadway com eles, visitei a Empire State Building através deles também.

Brasileiros na escola:

Como fui pra NY é uma cidade que tem bastante brasileiro, mas a EF se preocupa em não colocar pessoas com a mesma nacionalidade na sala de aula e no quarto que vai dividir.

Estudo do idioma:

“Ajudou bastante, aprendi expressões que só se aprende lá, que nunca tinha visto em cursos de inglês no Brasil. Quando cheguei era A2 e terminei B1.1

Foto: divulgação EF

Diferencial: 

Escolhi a EF por ser a própria escola e não agência. Pesquisei muito antes de decidir, pois seria a minha primeira vez e o valor é alto de investimento. Apesar de ser um pouco mais cara em relação a algumas que pesquisei, achei mais vantajoso ficar hospedada no campus, pois o valor da hospedagem e alimentação estavam inclusos e nas outras eu gastaria mais com alimentação e deslocamento.

Desvantagem:

A única desvantagem que achei é que a escola não fica localizada em Manhattan, fica em Tarrytown, a 40 min de trem pra Manhattan. Às vezes era cansativo ir pra Manhattan passear e ainda ter que voltar de trem pro Campus, mas pelo lado financeiro compensava.

Recomenda a sua escola?

Super recomendo a EF. A infra-estrutura que eles oferecem mais o suporte é sensacional, tanto que já viajei pela segunda vez e quero viajar a terceira, quarta e por aí vai.

Quer conhecer outras escolas de idiomas nos EUA, Irlanda ou Canadá? Clique aqui para o post das escolas dos EUA, aqui para o post das escolas irlandeses e aqui para as escolas canadenses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *