Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio nos Estados Unidos? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a Language Studies International (LSI) e confira na íntegra o relato da Vitória que estudou lá e compartilhou tudo da sua experiência!
A LSI acumula mais de 50 anos de historia ensinando inglês para estrangeiros. Possui diversas unidades ao redor do mundo e possui cursos para todos os públicos e níveis. A LSI tem todas as certificações necessárias para um ensino de excelência e professores extremamente qualificados e dinâmicos. Suas escolas estão em centros de grandes cidades, o que permite uma imersão cultural durante o seu intercambio.
- Cidade: Santa Bárbara. Confira todos os destinos da LSI aqui
- Localização: 40 Rector St #1000, New York, NY 10006, Estados Unidos
Experiência da Geovana da Silva Mayresse na LSI
- Ano: 2019-2020
- Agência: CI
- Cursos oferecidos: Confira aqui.
Sobre as aulas:
“As dinâmicas, metodologias, depende da sala e do professor, porque logo no primeiro dia você já faz uma prova para saber em que nível está, e as dinâmicas variam de acordo com seu nível. Eu fiquei no avançado, então minhas dinâmicas eram um pouco mais elaboradas. Depois da prova de proficiência, minha professora fez uma dinâmica com a sala toda, onde cada pessoa falava duas verdades e uma mentira sobre ela e os outros alunos tinham que adivinhar, para todos poderem se conhecer um um pouco. Todo dia tinha uma dinâmica diferente.
As aulas eram completamente em inglês e mesmo fora da aula era proibido falar uma língua que não o inglês (era regra da escola). Sempre no começo da aula minha professora perguntava se alguém tinha algo para contar, como por exemplo, uma matéria ou notícia que viu, algum lugar legal que conheceu que valha a pena compartilhar com a turma, algum restaurante que frequentou etc., para todos poderem participar e a sala ir criando intimidade. Minha professora sempre colocava música, trechos de filmes, vídeos, para ajudar no aprendizado. Nenhuma aula era igual a outra.
Todos os exercícios eram em dupla, a professora que escolhia e cada dia era uma dupla diferente. Eu gostava muito dessa parte, porque você tinha a chance de conhecer todos os outros alunos e se sentir mais confortável para participar das aulas, sem ter muita vergonha (que era o meu caso hahaha). A minha experiência não poderia ter sido melhor. Conheci pessoas que tenho contato até hoje, dos mais diferentes países e me tornou uma pessoa muito mais responsável.“
Material da aula:
“O material utilizado é um recomendado pela própria escola e estava incluso, juntamente com impressões de folhas, caso fosse necessário. O material era fixo e a gente recebia no primeiro dia de aula.“
Estrutura da escola:
“A estrutura era muito boa. Eram diversas salas, com no máximo 10/12 alunos. Tinha biblioteca, sala de computadores, banheiros no corredor. Não tinha um refeitório especificamente porque tinham muitos lugares para comer perto da escola, mas tinha diversas máquinas para você poder comprar snacks, a comida não estava inclusa no valor. A escola fica em uma prédio comercial muito perto da estação Rector Street do metrô, aproximadamente uma quadra. Ela fica mais perto da parte financeira de NY, perto do World Trade Center, bem como da balsa que leva para New Jersey. “
Atividades Culturais:
“Sim, participei de um para uma das Bibliotecas Públicas de NY. Se você fizesse o passeio, você ganhava um cartão com seu nome e descontos em todos os produtos e no aluguel de livros também, que poderia ser usado em qualquer biblioteca pública de lá, com validade de 1 ano.“
Brasileiros na escola:
“As cinco primeiras pessoas que conheci, eram todas brasileiras, estava me sentindo no Brasil hahahah. Na minha sala, tinham 4 brasileiros e era até engraçado porque nós não podíamos falar português, então precisava falar em inglês com alguém que eu sabia que era brasileiro.“
Estudo do idioma:
“Eu acredito que por já ter uma regra dizendo que só o inglês é permitido, você já sai da sua zona de conforto e se vê obrigado a realmente aprender e se dedicar. Além disso, como as aulas não eram somente gramática, textos e etc, mas sim, o dia a dia, notícias, conversas que você vai realmente usar da porta pra fora, ajuda muito. Eu realmente via diferente a cada dia que passava.
Uma coisa que eu acho muito bom e que vale a pena ressaltar, é que se você tinha dúvida em alguma palavra ou não sabia como falar em inglês, a professora ia dando sinônimos, dicas, mas nunca a resposta, o que faz com que você pense e realmente aprenda. Quando eu cheguei, de acordo com a prova que temos q fazer, meu nível era avançado. Toda segunda-feira tínhamos prova para ver se estávamos evoluindo ou não.
Quando terminei o curso, meu nível era fluente, e não percebi isso só com a prova, a minha facilidade para conversar e entender aumentou muito e eu conseguia perceber isso claramente.”
Diferencial:
“Além do preço, muitos amigos já foram para essa escola, em vários lugares, não somente em NY, e me recomendaram de olhos fechados. Eles foram muito atenciosos desde o começo e somente pelo site, consegui perceber que não era somente uma aula na sala de aula com outros alunos, ia muito além disso, e realmente foi. “
Desvantagem:
“Não, não percebi nenhuma desvantagem. “
Recomenda a sua escola?
“De olhos fechados, não poderia ter feito uma escolha melhor. Se tiverem oportunidade, vão, vocês não vão se arrepender. Eu to quase voltando pra lá hahaha“
Quer conhecer outras escolas de idiomas nos EUA, Irlanda ou Canadá? Clique aqui para o post das escolas dos EUA, aqui para o post das escolas irlandeses e aqui para as escolas canadenses!