Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio nos Estados Unidos? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a FLS International Citrus College e confira na íntegra o relato da Beatriz Sgrignelli Henrique que estudou lá e compartilhou tudo da sua experiência!
A FLS fica a poucos minutos de Los Angeles e fica dentro do campus universitário da Citrus College. Os alunos podem aproveitar todo o calendário ativo de eventos pelo campus, como musicais, teatro, atividades esportivas, feiras e mais. A escola também leva os alunos para passeios por Los Angeles, incluindo por exemplo a Disneylândia, Hollywood e Universal Studios.
- Cidade: Los Angeles
- Localização: 1000 W Foothill Blvd, Glendora, CA 91741, Estados Unidos
Experiência da Beatriz Sgrignelli Henrique na FLS
- Ano: 2016
- Agência: CI
- Cursos oferecidos: Confira aqui.
Sobre as aulas:
“Eram aulas muito interativas e que abordavam temas bem amplos (fizemos até mesmo um vídeo clipe de “Happy” do Pharrell Williams). Normalmente, tínhamos aulas teóricas na parte da manhã (com um professor, exercícios práticos e gramática) e na parte da tarde fazíamos passeios pela cidade para praticar o inglês. O grupo era bem diverso e convivemos com pessoas de vários países, as aulas eram dinâmicas e eu me sentia muito confortável com todo o staff da escola! Foi uma experiência inesquecível. “
Material da aula:
“Tínhamos um livro de gramática e exercícios, além do professor usar bastante um computador e projeções durante a aula. O livro estava incluso no preço do pacote.“
Estrutura da escola:
“A escola tinha uma estrutura muito boa. Uma coisa interessante sobre a FLS é que ela fica dentro de um campus universitário, então tínhamos uma biblioteca muito boa, sala de informática, um refeitório, tudo isso dentro da faculdade e de uma qualidade exemplar. As salas tinham computadores para os professores e também projetores para as aulas, além de ter aquecimento (importante, pois eu fui no inverno), mas também ar condicionado para o calor da Califórnia no verão.“
Atividades Culturais:
“Sim! Todos os dias depois das aulas haviam excursões por diferentes partes da cidade. Como exemplo, fomos para Santa Mônica e Hollywood. Além disso, nos finais de semana tínhamos passeios mais longos, como para a Disney de L.A, a Universal Studios e o parque Six Flags (se você gosta de montanhas-russas, é um passeio imperdível na Califórnia).“
Brasileiros na escola:
“Sim, pelo menos metade das pessoas eram do Brasil. Isso era um pouco complicado no começo, porque muitos acabavam falando em português e não treinando o inglês. Porém, com o decorrer do tempo e a melhor adaptação (tanto a escola como a host family), o inglês foi se tornando natural nas conversas.“
Estudo do idioma:
“Sim! Foi uma das melhores decisões da minha vida fazer esse curso. A escola me auxiliou muito com a melhora da minha confiança em falar inglês e também na prática. Hoje, depois desse programa de intercâmbio e outras experiências na minha vida, me sinto muito mais preparada para um desafio na língua. Meu nível quando iniciei o intercâmbio era o B1. Terminei o intercâmbio no B2 e, com a continuidade de aulas no Brasil, cheguei ao avançado.“
Diferencial:
“Foi mais uma identificação entre roteiro e objetivo de estudos mesmo. Ela tinha uma carga horária boa e ao mesmo tempo passeios muito legais!“
Desvantagem:
“Creio que a única desvantagem tenha sido o grupo ser composto por muito brasileiros e a escola não dividir muito bem eles durante as classes.”
Recomenda a sua escola?
“Sim! Foi uma experiência incrível, com muito apoio e segurança, além de diversão, comprometimento e sonhos.”
Quer conhecer outras escolas de idiomas nos EUA, Irlanda ou Canadá? Clique aqui para o post das escolas dos EUA, aqui para o post das escolas irlandeses e aqui para as escolas canadenses!