Sem categoria

#4 ESCOLAS DE INGLÊS CANADÁ: OHC – Oxford House College

Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio no Canadá? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a OHC e confira na íntegra o relato de Thais Vasconcelos, que estudou lá em 2018 e contou tudo da sua experiência!

A OHC English foi inaugurada em 1996 e já recebeu mais de 8000 estudantes de todo o mundo. A filosofia de fundação da escola era oferecer programas de inglês ESL de alta qualidade em um ambiente acolhedor e confortável para nossos alunos que viajam (site OHC). A escola fica em uma histórica mansão de 1872.

Cidade: Toronto

Localização: 469 Jarvis St, Toronto, ON M4Y 2G8, Canadá

Experiência na OHC de Thais Medeiros

 

  • Agência: Egali
  • Ano: 2018
  • Cursos oferecidos: acesse aqui.

Sobre as aulas:

“Das 9 às 11:50, eu tinha as aulas “convencionais” e de 12:30 às 13:20 tinha uma aula “específica” que era optativa. A escola oferecia aula de pronúncia, vocabulário, gramática, redação, entre outras que não lembro exatamente. Dava pra trocar também caso não gostasse/se adaptasse. Eu escolhi gramática e a princípio, achei um pouco chato, troquei pra pronúncia e amei.  Todos os professores que tive foram ótimos. Faziam de tudo pra diversificar na aula, traziam músicas e materiais a parte do livro-caixa gente treinar. Na aula convencional,  tinha bastante conversação e discussão em grupo, mas, a gente também fazia coisas no livro, exercícios e etc. Na aula específica era mais conversação.”

Material da aula:

Livro Viewpoint (Cambridge). Já estava incluso.

Estrutura da escola:

“A escola estava localizava no centro de Toronto, perto da estação Wellesley, na Gay Village (bairro que sou apaixonada hahah até as faixas de perdestes são coloridas!), então, ir pra lá já era um passeio hehehe. É, na verdade, pequena. Não é muito grande, conta com 3 andares. É um casarão antigo, então é um pouco velha, mas, os equipamentos, mesas, etc que eles nos proporcionaram são bem novinhos. Tudo era muito limpinho. Tinha espaço pra esquentar marmita, lavar a louça, livros e filmes pra pegar emprestado, mesa de jogos e etc.”

Atividades Culturais:

“Eles disponibilizavam um calendário com passeios e dicas/recomendações na cidade. Todo dia eles escreviam numa lousinha o passeio do dia. Quem quisesse ir, ia por conta própria, mas, eles sempre indicavam por ex os lugares nos dias que eram gratuitos etc, o que era legal. Também ofereciam viagens. Eu fui na viagem pra parte francesa do Canadá e pra Niagara Falls. Foi bem legal. Nesses casos, a gente vai em grupo, mas não necessariamente só com pessoas da escola porque são vendidos através de agências.”

Brasileiros na escola:

Tinham muitos sim. Eu fui em julho e acabei encontrando bastante brasileiro, mas, não só. Isso foi um ponto que me incomodou um pouco, mas verdade, foi culpa da agência, porque me informaram que as escolas “Premium” tinham uma quantidade limite de brasileiros pra “aceitar” pra não saturar e acabar atrapalhando. Não foi algo que me atrapalhou, mas, querendo ou não, fiquei um pouco chateada. Não decepcionada porque já esperava mais brasileiros pela época que fui.”

Estudo do idioma:

“Eu continuei no mesmo nível (B2), apesar de ter sentido um avanço enorme principalmente no que diz respeito a conversação. A prova de nível na escola era a cada 4 semanas, eu fiz e no dia que entregaram o resultado, eu estava em viagem e faltei na aula, então acabei não pegando o resultado. Como só teria mais 3 dias de aula, nem fui atrás rs. Não cheguei a aprender coisas novas no sentido de gramática, mas peguei vocabulário e senti que a escola me auxiliou muito em questão de desenvolvimento e conversação.”

Desvantagem:

“Acho que a desvantagem foi a questão dos brasileiros que citei acima. De resto, não tenho o que reclamar.”

Diferencial:

“Era uma das escolas “Premium” que a agência oferecia, então, acabei optando por uma diferente das convencionais (ILAC, ILSC etc) pra arriscar. Além disso, gostei do site da escola, e duas amigas já haviam estudado nessa escola e me indicado.”

Recomenda a sua escola?

“Com certeza!”

Custo: 

O valor total (escola + acomodação pra 5 semanas) foi de R$8.825,00.

Thai hoje compartilha tudo do seu intercâmbio e das suas viagens no instagram @viagensdathai!

Quer conhecer outras escolas de idiomas no Canadá? Clique aqui e veja o post de 9 escolas diferentes com relatos de pessoas que realmente estudaram em cada uma delas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *