Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio nos Estados Unidos? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a Kaplan e confira na íntegra o relato da Vitória que estudou lá e compartilhou tudo da sua experiência!
A Kaplan é uma escola mundialmente reconhecida e tem mais de 80 anos de experiência. Esta presente em diversos países e tem cursos diferenciais, como turmas exclusivas para maiores de 30 anos, intercâmbio online, entre outros. Produz o seu próprio material e proporciona uma imersão do estudo do idioma escolhido.
- Cidade: Santa Bárbara. Confira todos os destinos da Kaplan aqui
- Localização: 27 East Cota Street, Santa Barbara, CA 93101, USA
Experiência da Vitoria na Kaplan Santa Bárbara
- Ano: 2016
- Agência: CI
- Cursos oferecidos: Confira aqui.
Sobre as aulas:
“No primeiro dia éramos avaliados por um teste para definir o nível de inglês, além de conhecermos a escola. Fiz o curso de férias, que eram menos horas, então estudava somente de manhã, mas tinha também opção do mais completo, com aulas a tarde, nessas podendo escolher focar na sua dificuldade, como conversação ou escrita, além dos cursos específicos para TOEFL ou negócios. Minha experiência foi a melhor possível, o professor era incrível, a aula super dinâmica, tínhamos bastante exercícios em dupla, o que incentivava a conversa, além de lições de casa e atividades individuais para o professor avaliar.”
Material da aula:
“Minha turma tinha um livro disponibilizado pelo professor para acompanhar na aula, também tinha exercícios impressos, principalmente os avaliativos, cada um levava seu próprio caderno e escrevíamos bastante anotações da aula, exercícios, textos e palavras novas. Não tinha custo extra para materiais.“
Estrutura da escola:
“A Kaplan tem várias salas de aula, além de área de descanso e o corredor da graduação, onde passávamos com a beca para pegar o certificado, as formaturas aconteciam toda sexta feira. Tem área ao ar livre para passarmos os intervalos e um espaço interno com mesas tipo refeitório para caso queiramos comer ou esquentar comida, além da área de jogos e sala com computadores, não tinha cantina, mas a localização era incrível, quase no fim da State Street, avenida principal da cidade, um Starbucks na esquina, super fácil acesso a praia, ponto de ônibus, perto de várias lojas, restaurantes e shopping ao ar livre.“
Atividades Culturais:
“A escola tinha diversas opções junto com uma agência, quase todas pagas a parte, assistir jogos, ir em parques de diversões, até viagens completas para cidades próximas. Eu acabei conhecendo algumas cidades com os amigos que fiz lá, porque o valor saía mais em conta, mas sempre íamos juntos aos barbecues na praia organizados pela escola e isso era ótimo pois reunia todo mundo“
Brasileiros na escola:
“Na minha turma tinha só mais um brasileiro, a maioria era europeu. Mas na escola, no tempo total que fiquei lá, éramos uns 15. Entre novembro e janeiro esse número é ainda maior.“
Estudo do idioma:
“Desenvolvi meu vocabulário e perdi total a vergonha de falar a língua. Entrei no Advanced e fiquei nele os meus dois meses lá.“
Diferencial:
“Pra ser sincera, escolhi pois a princípio informavam que a escola era na City College, uma das universidades da cidade e eu queria estudar num ambiente universitário, chegando lá descobrimos que o endereço era outro, isso aconteceu com outras pessoas que conheci por lá. Podia ser uma chateação, mas o lugar era tão bem localizado, eu estava tão feliz e apaixonada pela cidade, que isso não prejudicou em nada a minha experiência.“
Desvantagem:
“Nenhuma que eu me lembre.“
Recomenda a sua escola?
“Mil vezes!! Foi uma das melhores experiências da minha vida, acho que todo mundo lá se sentia assim. Fomos acolhidos pela escola, equipe e professores eram super receptivos, a localização é realmente muito boa, perto de tudo, praticamente toda semana chegava gente nova mas as turmas não eram lotadas então o professor conseguia realmente conhecer cada aluno.. “
Quer conhecer outras escolas de idiomas nos EUA, Irlanda ou Canadá? Clique aqui para o post das escolas dos EUA, aqui para o post das escolas irlandeses e aqui para as escolas canadenses!