Canadá Escolas de idioma Intercâmbio Sem categoria

#3 ESCOLAS DE INGLÊS CANADÁ: ELS – English Language Center

Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio no Canadá? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a ELS e confira na íntegra o relato de Letícia Faquini, que estudou lá e contou tudo da sua experiência!

A ELS foi inaugurada em 1961 e desde então já auxiliou no estudo do idioma mais de 1,2 milhão de estudantes de mais de 140 países diferentes. Eles contam com 12 níveis de aulas, uma abordagem personalizada e com um claro compromisso com o desenvolvimento dos alunos. Os professores são em sua maioria membros do TESOL (Teachers of English to Speakers of Other Languages), possuem mestrado ou certificado TEFL e ensinam na escola há mais de 15 anos.

Cidade: Vancouver

Localização:  549 Howe St, Vancouver, BC V6C 2C2, Canadá

Experiência na ELS de Letícia Faquini

Sobre as aulas:

“As aulas eram diferentes de acordo com o nível de inglês de cada um. As aulas eram divididas em dois períodos: de manhã e à tarde. De manhã tínhamos aula de conversação e escrita, parávamos para o almoço e depois continuávamos até as 15h a aula de leitura. Todos os professores de lá eram nativos, então só se falava inglês em todas as aulas. Todos eram super solícitos. Às vezes, para a aula não ficar muito monótona, haviam algumas brincadeiras misturadas no meio como, por exemplo, mímica. Então, dava para se divertir aprendendo. Os alunos eram de diferentes países, alguns brasileiros, claro, mas deu para conhecer pessoas de culturas diferentes e praticar o inglês.”

Material da aula:

“A escola fornecia o material utilizado nas aulas.”

Estrutura da escola:

“A escola fica em uma ótima localização. Tem um ponto de ônibus que para exatamente na porta da escola, então não tem como se perder. Ela fica na rua do Pacific Center (shopping de Vancouver) e na esquina tem um Starbucks. Ela também fica perto de Gastown. A escola tinha um refeitório com algumas mesas, em que a gente trazia comida de casa e tomava o lanche ou almoçava lá, eles não fornecem comida, mas tinha uma máquina de snacks. Como o shopping era atravessando a rua da escola, normalmente, quando não trazia comida de casa, acabava almoçando no shopping mesmo. As salas eram novas e boas, tinham umas maiores e outras menores, pois dependia do número de alunos de cada turma. A minha sala, por exemplo, que tinha um número maior, era bem grande. As cadeiras eram uma do lado da outra e formavam um “U” na sala, assim, todos tinham visão para o professor e para lousa e também tínhamos mais contato com os demais alunos.”

Atividades Culturais:

“Tinham muitas. Fui em todos e valeram super a pena. Teve o passeio para fazer um dia de compras em Seattle, eles levaram a gente até Seattle e passamos o dia inteiro lá fazendo compras. Fomos também de ferry  à uma cidade vizinha chamada Victória, é bem interessante e um pouco diferente a cultura dessa cidade, valeu a pena conhecer. Teve o dia do cinema, patinar no gelo e boliche com pizza hahaha super divertido! E também fomos ao aquário de Vancouver. Um dos passeios mais legais, foi o “skibunda”, como na época não estava nevando em Vancouver, fomos até uma montanha de neve e fizemos o “skibunda”. Fizemos também uma trilha pelo Capilano Park e tivemos a oportunidade de assistir dois jogos de hockey, um dos Canucks, foi uma experiência única!!! “

Brasileiros na escola:

“Como não era High School e sim um curso de inglês em geral, tinha bastante brasileiros, mas também tinham alguns estrangeiros, não muitos. A turma que tinha mais estrangeiros era de adultos, que o curso era mais intensivo.”

Estudo do idioma:

“Quando cheguei lá meu nível de inglês era intermediário básico, sempre fiz curso de inglês, mas falar o idioma 24hrs e estar estudando todos os dias ajudou muito a melhorar meu inglês. Acredito que tenha terminado o intercâmbio com o nível intermediário avançado. A escola proporciona bastante tempo de estudo do idioma e mistura algumas atividades mais descontraídas para incentivar também. Além do tempo de aula, os professores passam homework para nós, o que ajuda ainda mais. Os passeios que a escola fornece faz com que a gente aprenda muitas coisas sobre a cultura do país.”

Diferencial:

“A agência de intercâmbio que indicou a escola e me surpreendeu muito. A localização dela é ótima e o plano de estudo também. Para quem realmente quer aprender inglês acho ela a ideal, pois o curso é excelente e também ela disponibiliza vários passeios interessantes para gente conhecer Vancouver.”

Desvantagem:

“Nenhuma. A estrutura, localização, professores e passeios são todos excelentes.”

Recomenda a sua escola?

“Sim, demais. Eles procuram te auxiliar em tudo e passar todas as orientações possíveis para você.”

Quer conhecer outras escolas de idiomas no Canadá? Clique aqui e veja o post de 9 escolas diferentes com relatos de pessoas que realmente estudaram em cada uma delas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *