Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio na Irlanda? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a Atlas Language School e confira na íntegra o relato da Maria Clara (do @guiafantastico), que estudou lá e contou tudo da sua experiência!
A Atlas é uma das mais prestigiadas escolas de Dublin e também possui uma unidade em Malta. Se destaca pela localização privilegiada e pelo mix de nacionalidades em cada uma das turmas. Oferecem também diversos tipos de cursos, como General English, Intensivo, Meio período, preparatório para exames (Ielts, CAE, FCE), Atlas Junior (um curso pra crianças/adolescentes), além de várias atividades culturais.
- Cidade: Dublin
- Localização: House 34A, Richmond St S, Portobello, Dublin 2, D02 YH79, Irlanda
Experiência na ATLAS de Maria Clara
- Agência: IE Intercâmbio
- Ano: 2017
- Cursos oferecidos: Confira aqui.
Sobre as aulas:
“Eu tinha aulas todos os dias de 9h às 13h10, com um intervalo de meia hora. Antes do intervalo nós tínhamos aula de gramática, e depois era mais focado em conversação e situações do dia a dia. Os professores além de muito capacitados estavam sempre dispostos pra ajudar todo mundo, e não só com assuntos da escola, mas com dicas sobre a cidade, viagens e tudo mais. Como as turmas não eram muito grandes, todo mundo sempre conseguia ter atenção e tirar as dúvidas necessárias. A escola também oferecia aulas extras, oficinas para ajudar a montar currículo, se preparar para entrevistas, clubes de leitura, clubes de cinema e alguns alunos podiam ser chamados para ensinar seus próprios idiomas/culturas para os outros colegas (lembro que na minha época tinha um menino que dava aulas de japonês, e outra que fazia coisas relacionadas a dança).”
Material da aula:
“A gente usava um livro e muuuuuitas folhas de xerox que os professores davam. Como os alunos mudam de nível a cada dois meses (teoricamente), só o livro do primeiro nível está incluso, os dos níveis seguintes precisavam ser comprados (muita gente tirava xerox ou usava o pdf pelo celular mesmo)”
Estrutura da escola:
“A Atlas fica em uma das melhores vizinhanças de Dublin (D2), bem de frente para o canal, perto de pubs, cafés, mercados, brechós e de vários pontos turísticos da cidade. As salas eram bem claras, e muitas delas tinham lousas interativas, o que era ótimo na hora das aulas. Lá também tinha um café com um microondas (pra quem quisesse levar almoço) que também vendia comidas típicas de alguns países em dias específicos da semana.”
Atividades Culturais:
“Todos os dias da semana eles tinham alguma atividade extra: noites internacionais onde os alunos levavam comidas típicas dos seus países, passeios para museus, parques, cidades próximas; Nos fins de semana eles tinham viagens mais longas par cidades um pouco mais distantes. Eu me arrependo de não ter aproveitado mais essas oportunidades oferecidas pela escola. Com eles eu fui para Belfast (Irlanda do Norte), Cliffs of Moher e mais um outro lugar que eu juro que não lembro o nome hahaha mas eram uns jardins.”
Brasileiros na escola:
“É impossível não esbarrar com brasileiros em cada esquina de Dublin. A escola tem uma proposta de colocar o menor número de alunos da mesma nacionalidade nas turmas, porém nos níveis mais básicos isso é bem mais difícil de manter. Nas turmas que eu estudei, os números sempre variavam, mas já aconteceu de só ter outro brasileiro na mesma sala, e também de terem nove! Mudava toda semana.”
Estudo do idioma:
“Quando eu cheguei, já era fluente, então me colocaram na turma de Upper Intermediate. Fiquei uns dois meses nessa turma e depois mudei para o Advanced e depois de mais uns meses, fui pra turma preparatória pro exame de Cambridge. Aprendi bastante, principalmente vocabulário pra lidar com as situações do dia a dia.”
Diferencial:
“Eu sempre soube que na Irlanda tinham muitos brasileiros, e isso era uma das coisas que mais me deixava com um pé atrás em relação a fazer intercâmbio lá. A minha agência me sugeriu a Atlas porque eles tendem a colocar o menor número de alunos da mesma nacionalidade nas turmas (na medida do possível). Isso foi um dos fatores principais na hora da minha escolha, e também a estrutura. A maior parte das escolas em Dublin que eu via por lá eram portinhas em prédios, e a Atlas é um casarão enorme, de frente pro canal, chama bastante atenção, sabe?”
Desvantagem:
“Sinceramente, eu não consigo lembrar muito de coisas que eu não curtia lá hahahah”
Custo:
“Eu acho que foi algo em torno de R$18.000, para um curso General English por 6 meses (sendo o último mês em uma turma preparatória pro CAE)”
Recomenda a sua escola?
“DEMAIS! Atlas <3”
Quer conhecer outras escolas de idiomas na Irlanda e no Canadá? Clique aqui e veja o post das escolas irlandeses e aqui para as escolas canadenses!
1 thought on “#2 ESCOLAS DE INGLÊS IRLANDA: ATLAS LANGUAGE SCHOOL”