Na dúvida sobre qual escola de inglês escolher para o seu intercâmbio no Canadá? Essa série de posts vai te ajudar! Saiba tudo sobre a ILAC e confira na íntegra o relato de Ana Clara Carvalho, que estudou lá em 2017 e contou tudo da sua experiência!
A ILAC vem se consagrando como a melhor escola de idiomas do Canadá, orgulhosamente 100% canadense. Sua didática é reconhecida por órgãos e entidades acadêmicas no ensino de idiomas. Atualmente está presente em Vancouver e em Toronto, numa estrutura super moderna, tecnológica e aconchegante.
Cidade: Vancouver
Localização: 688 W Hastings St, Vancouver, BC V6B 1P1, Canadá
Experiência na ILAC de Ana Clara Carvalho
- Agência: World Study
- Ano: 2017
Chega um momento do seu planejamento de intercâmbio em que você precisa decidir algo muito importante: onde vai estudar. Neste conteúdo, vou compartilhar a minha experiência estudando inglês por três meses (12 semanas) na ILAC, em Vancouver.
Antes de mais nada, eu sou a Ana Clara Carvalho (mas pode me chamar de Aninha) e adoro conversar sobre Intercâmbio, por isso fiquei feliz demais com o convite da Mari para contar a minha experiência aqui pra você!
Para ter uma ideia, eu fiz o meu primeiro intercâmbio em dezembro de 2017 para o Canadá, com o meu namorado, hoje meu marido, Daniel.
Sobre a escola e aulas:
“Nós escolhemos a ILAC, por ter sido muito bem recomendada pela agência World Study, e também porque é uma das mais reconhecidas e premiadas do Canadá. Então, não tinha erro.
Ao chegar no país, a primeira experiência com a ILAC já foi extraordinária, isso porque ao invés de marcar o nosso nivelamento para segunda-feira, marcaram em um domingo. Então, acabamos vivenciando uma experiência que poucos intercambistas tiveram.
Eles fizeram o teste com a gente e, logo depois, um tour pelos arredores de Downtown Vancouver. Para finalizar o dia, ganhamos um passeio no FlyOver Canada, em que você tem uma experiência 5D com o país. Sim, já ganharam nossos corações!
Neste mesmo dia já descobrimos em qual nível estávamos e fui para o nível 8. Neste ano, os níveis na ILAC iam até o 14. Meu marido, por exemplo, já tinha o inglês bem mais avançado que o meu e foi parar no 13 logo de cara. Atualmente, vai até o nível 17.
No nível 8 não tem opção de cursos diferentes além do General English, a partir do nível 10 você consegue entrar em preparatórios para exames de proficiência, Pathway e até Business English.
Meu marido fez o preparatório para o IELTS, então a rotina dele de aula era bem diferente da minha, já que, além de ter aulas de conteúdo, ele também se preparavam mais a fundo para o exame.
As aulas eram bem parecidas com as que já tive em escolas de idioma no Brasil. O diferencial estava na estrutura das salas, já que não eram carteiras individuais, mas sim mesas em grupo e também o fato de existir maior interação entre os alunos ao longo da aula. O que favorece bastante a melhora da nossa fluidez e pronúncia no idioma.
Algo interessante no cronograma de aula da ILAC é a aula eletiva em que você escolhe um tema e trabalha nele fora da sala de aula, com uma nova turma. Lembro que fiz de conversação, gramática e vocabulário.”
Material da aula:
“Os níveis na ILAC tem uma duração de 1 mês, isto é, quatro semanas, e eram feitas duas avaliações a cada 15 dias para entender nosso desempenho e definir se passaríamos ou não adiante. Então, é preciso ter muita disciplina tanto para estudar em casa após as aulas quanto para aproveitar as aulas ao máximo.
Cada nível tinha um livro específico, alguns níveis compartilhavam o mesmo livro e outros não. Comprei cada livro por CAD$60, não estavam inclusos no preço da agência.
Vale memorizar o STUDENT ID que vem na sua carta de aceitação da escola, já que vai descobrir as suas notas com ele!
Os professores colam um papel na parede da sala com o resultado da prova e todos olham o desempenho. É bem legal essa ansiedade pra saber se foi bem, me senti voltando ao ensino médio!”
Estrutura da escola:
“A estrutura da ILAC me impressionou bastante. É uma escola que tem várias unidades espalhadas por Downtown Vancouver e em seu cronograma era possível estudar em umas duas unidades ao mesmo tempo. Lembro que tinha as aulas em uma e a eletiva em outra unidade.
A área comum para refeições variava bastante de uma unidade para outra, umas são maiores outras menores. Mas todas as unidades da escola são muito aconchegantes e, principalmente, com wi-fi liberado. Só não vale ficar no Instagram o tempo todo e não conversar com outros Intercambistas, combinado?”
Estudo do idioma:
“Quando entrei, senti bastante dificuldade de me adaptar, não me preparei antes no Brasil e isso dificultou meu aprendizado logo de cara. Sem contar que eu sou bem tímida e isso atrapalhava na hora de criar conversas longas com outros Intercambistas. Então, tive que me adaptar ao longo do intercâmbio para conseguir praticar mais.
Por isso, vale reforçar a importância de praticar inglês desde o Brasil, mesmo que seja sozinho, para chegar mais preparado para o intercâmbio e conseguir aproveitar essa experiência ao máximo.”
Recomenda a sua escola?
“Eu recomendo demais a ILAC, pela estrutura e pelos professores. Acredito que eles fazem um trabalho exemplar. Fiz um vídeo contando toda a minha experiência estudando por lá.Vale a pena assistir aqui:”
Investimento:
General English
– Taxa da matrícula: CAD$200
– Curso (12 semanas): CAD$ 2.915
– Material: CAD$60 (não incluso, comprei na escola).
Quer conhecer outras escolas de idiomas no Canadá? Clique aqui e veja o post de 9 escolas diferentes com relatos de pessoas que realmente estudaram em cada uma delas!
1 thought on “#1 ESCOLAS DE INGLÊS CANADÁ: ILAC – International Language Academy of Canada”